Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

Motoristas já podem obter CNH Eletrônica gratuita em Pernambuco

Publicada em 10/04/18 as 11:35h - 237 visualizações

por Diário de Pernambuco


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Desde sexta-feira passada quem tirou a primeira Carteira Nacional de Habilitação - CNH, ou renovou, a partir do dia 02 de maio de 2017, vai poder optar pela a CNH Eletrônica sem pagar nada pelo serviço. Para adquirir CNH-e é preciso se cadastrar no site do Departamento Nacional de Trânsito - Denatran: https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/cnhdigital/adesoes.

O documento virtual poderá ser apresentado no lugar da carteira física e será identificada pela leitura do QRCode ou Certificado Digital. A carteira digital tem a mesma validade que o documento impresso e conta com um conjunto de padrões técnicos para suportar um sistema criptográfico que assegura a validade do documento.

Vale lembrar que esse serviço só é válido para as CNH's emitidas a partir de 02 de maio de 2017, pois as mesmas dispõe do QRCode. Quem esquecer a CNH física em casa não estará sujeito à multa e pontos na carteira, basta apresentar o documento digital. Os condutores podem optar pelos dois modelos de CNH.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 87 98139.4697

Copyright (c) 2018 - TV JATINÃ